Dois gols do camisa 10

Nação, hoje o papo é leve e com aquele sorrisão no rosto! Porque quando o Mengão joga assim, fora de casa, com autoridade, confiança e com o Arrascaeta esbanjando classe… o mínimo que a gente faz é encher o peito e gritar: AQUI É FLAMENGO!

Em plena Arena do Grêmio, o Flamengo venceu por 2 a 0, assumiu a liderança do Brasileirão com 7 pontos e ainda colocou o time gaúcho no bolso. E olha… tem que continuar nessa batida heim, para continuar na parte de cima da tabela.

Arrascaeta: camisa 10, craque, decisivo

Arrascaeta jogou com raiva. Com vontade. Com aquele brilho nos olhos que a gente ama ver. E quando ele tá bem fisicamente, não tem pra ninguém. Logo aos 3 minutos de jogo, ele aproveitou um erro bizarro do Edenílson, roubou a bola, driblou o goleiro e mandou pro fundo da rede. Poesia em forma de gol!

O segundo gol veio no segundo tempo, aos 21. Mesmo com o Cebolinha caído, ele recebeu o passe e com toda calma do mundo colocou no cantinho do goleiro. Gol de quem resolve. Gol de camisa 10 de verdade.

Domínio fora de casa, com direito a ‘olé’

O Grêmio até tentou reagir, mas ficou só na tentativa. A torcida deles se irritou, enquanto a nossa gritava “olé” em Porto Alegre. Sensacional! E o Mengão, mesmo revesando algumas peças durante o jogo, mostrou consistência, raça e inteligência tática.

A defesa se comportou bem, o meio deu conta do recado e no ataque… a gente teve Arrascaeta, o diferencial que faz tudo mudar.

Liderança e confiança para o que vem por aí

Essa vitória fora de casa era o que o time precisava pra mostrar que o tropeço contra o Central Córdoba ficou no passado. Agora, com 7 pontos e saldo positivo, lideramos ao lado do Palmeiras, mas com um gostinho a mais por ter sido contra um rival histórico e fora de casa.

O Arrascaeta tem que continuar assim, inteiro, confiante e com liberdade. Aí ninguém segura o homem! E muito menos o Flamengo.

Ver o nosso time jogar como hoje é aquele lembrete de que a nossa essência continua viva: time grande, ousado, técnico e com DNA vencedor. E que satisfação ver o nosso maestro sendo decisivo!

Mas vamos com um passo de cada vez. O Brasileirão é longo, vai exigir elenco, rodagem, foco e mais atuações como essa. Mas se for pra ter esse Flamengo em campo… pode vir quem for.

📣 E aí, Nação? O que acharam da atuação do nosso camisa 10? Arrasca tá de volta no modo mágico? Bora bater esse papo nos comentários!

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário