Mengão segura pressão em Quito

Saudações, Nação!

Libertadores é aquela competição em que a gente já entra com o sangue fervendo, mas também sabe que nem sempre o futebol vai brilhar com luz de Maracanã. E em noite de terça-feira na altitude de Quito, contra a LDU, o Flamengo até tentou, mas voltou com um 0 a 0 na mala. Resultado ruim? Não. Resultado bom? Também não. Um empate que, no fim das contas, pode acabar sendo útil.

Já começo dizendo o óbvio: o Mengão não jogou bem, mas também não se escondeu do jogo. A tal da altitude de 2.850 metros fez diferença, e os desfalques pesaram. Allan, De La Cruz, Alex Sandro e o Plata (que virou desfalque de última hora) ficaram de fora. Mesmo assim, a gente foi lá e, pelo menos, não perdeu.

Faltou aquele capricho final

O primeiro tempo foi até animado, com o Flamengo dominando a posse de bola, mas tropeçando na falta de precisão nos passes. Arrascaeta, sempre ele, teve a melhor chance após lindo passe do Gerson, mas chutou fraco demais. E do lado da LDU? Tentativas isoladas e um gol anulado por impedimento. Ou seja, era um jogo onde dava sim pra sair com os três pontos.

No segundo tempo, Filipe Luís mexeu, colocou o Pedro, que chegou a dar um toque de classe, mas também não foi suficiente. Luiz Araújo tentou em jogada individual, mas finalizou daquele jeito que a gente não quer lembrar.

Já perto do fim, a LDU até balançou a rede com Estrada, mas, por sorte, o bandeira levantou o braço e a arbitragem anulou por impedimento. Ufa.

E agora, o que vem pela frente?

O empate nos deixa com 4 pontos, ainda fora da zona de classificação do Grupo C, mas vivíssimos. Agora o papo é sério: temos que vencer os próximos três jogos — dois em casa e um fora. Se o Mengão fizer o dever de casa, a vaga vem. E com moral.

A Libertadores não perdoa quem dorme, mas também premia quem acorda na hora certa. Tá na hora de parar de desperdiçar chances e transformar posse de bola em gol.

Em minha humilde opinião, e não vou passar pano, o Flamengo tem elenco pra muito mais, tá jogando pouco e errando muitas finalizações, mesmo com desfalques. Mas também não vou fazer drama: empatar em Quito, contra a LDU, com o time meio remendado, é o tipo de ponto que lá na frente pode fazer diferença. Agora é ganhar, ganhar e ganhar.

📣 E aí, Nação? Esse empate na altitude vai pesar lá na frente ou dá pra garantir a vaga em casa? Deixa aí sua opinião nos comentários e bora debater!

Compartilhe este conteúdo:

Publicar comentário